26/03/2017

Intercâmbio Para Londres | Dúvidas, Preços, Adaptação, Etc

Hey Gente! Tudo bem?
Bom, pra quem não sabe, eu vou fazer um intercâmbio para Londres em Junho, eu sei que muitos aqui tem esse sonho (eu também sempre tive), então eu resolvi ajudar vocês.
Vamos lá?

   "Se você for mesmo participar do intercâmbio, acha que vai se adaptar fácil com a falta dos pais por perto e com a presença de estranhos?"
   - Para me adaptar eu levaria uns 2 a 3 dias mas sentiria muita falta da minha mãe fazendo as coisas por mim e tal. A presença de estranhos não me incomoda, o que realmente me incomoda é não entender nada do que eles falam. 

   "Como você vai se adaptar?"
   - Olha, como eu disse, vai levar de 2 a 3 dias. Mas eu me acostumo rápido com tudo. O meu problema, é travar na hora de falar com estrangeiros pois vai ser a primeira viagem internacional que eu farei.

  "Qual é o preço?"
   - O preço que meus pais estão pagando é de 10.000 reais. Com a passagem incluída. Sem a passagem ficaria 7.000 reais. Eu achei um bom investimento pois a maioria dos intercâmbios é de 15 a 20 mil. Pelo menos que eu saiba. 

  "Como convencer seus pais?"
   - Quando anunciaram para os alunos, avisaram que no dia seguinte teria uma reunião sobre isso. No dia em que anunciaram, eu falei com meus pais e a resposta deles foi bem direta, um "NÃO!" logo de cara. Convenci eles de irem na reunião. A reunião convenceu eles de que todos que fossem estariam seguros, pois iriam vários responsáveis. E desde novembro (2016), minha mãe vem me dizendo que é para eu ser responsável.

   "Quanto se deve levar de dinheiro?"
    - Uma das minhas dicas sobre isso é: tenha em mente o que você quer comprar. No meu caso, vou levar 220 euros para Roma e Paris (no total serão 220) e para Londres irei levar 

   "Existe um momento ideal para o intercâmbio?"
   - Eu acho que existem momentos ideais para tudo. Para fazer intercâmbio principalmente. A partir dos 14 anos, para mim, já é ideal desde que a pessoa seja responsável o suficiente para se virar sozinha em outro país. Pois ela não estará com o auxílio dos pais.

   "Qual a sensação de viajar para outro país?"
   - Pra ser bem sincera, eu não estou tão nervosa quanto eu esperava ficar. Claro que estou ansiosa mas não tanto. Eu vou realizar um sonho em um pouco mais de 2 meses e é incrível isso mas como ainda não está tão perto, eu estou normal. Estou economizando a meses, comprando as coisas que preciso levar, aos poucos, etc. 

Então gente, espero que vocês tenham gostado!
Beijos

Um comentário: